O prefeito de Rio Branco, Alysson Bestene, recebeu nesta sexta-feira (26), no gabinete da Prefeitura, os estudantes, professores e integrantes da comitiva que participaram do programa de intercâmbio educacional Disney/NASA 2026. Durante o encontro, o gestor anunciou a ampliação da iniciativa, que passará a contemplar dez alunos da rede municipal na próxima edição.
O programa leva estudantes para uma experiência educacional em Orlando, nos Estados Unidos, com visitas a centros de ciência e tecnologia, incluindo a NASA, além dos parques da Disney. A iniciativa tem como objetivo reconhecer o desempenho escolar e incentivar os alunos a se dedicarem aos estudos.
Ao receber os participantes, Alysson Bestene afirmou que o intercâmbio vai além de uma viagem internacional e representa uma oportunidade de transformar a realidade dos estudantes.
“É uma emoção compartilhar esse sonho realizado com essas crianças e ver no olhar delas a esperança de conhecer o mundo. A educação é o caminho para criar oportunidades e mudar vidas”, declarou.
O prefeito também confirmou que o programa será ampliado em 2027. O número de estudantes selecionados passará de seis para dez, beneficiando mais alunos do 4º ano da rede municipal.
Os estudantes compartilharam as experiências vividas durante o intercâmbio. Ana Luisa da Silva Montalvão afirmou que a viagem deixou lembranças inesquecíveis e despertou o desejo de retornar aos Estados Unidos.
“Já estou com muita saudade. Foi uma experiência incrível e todos nós queremos voltar”, contou.
A professora Jocilda da Silva Lima Melo destacou que a vivência está sendo compartilhada com outros estudantes nas escolas, despertando o interesse dos alunos que poderão disputar uma vaga nas próximas edições do programa.
A Prefeitura informou que a iniciativa continuará como uma política de incentivo à educação, valorizando o desempenho escolar e oferecendo novas oportunidades de aprendizado para estudantes da rede municipal.


