
Ambulâncias do Alto Acre estão em perfeito estado, e demora em atendimento de acidente se deu devido a problemas nos números de contato
Circulou nas redes sociais a informação de que o município de Epitaciolândia estaria sem ambulância para atender emergências, mas a saúde estadual esclarece que a notícia é falsa, e até mesmo tendeciosa. A saúde estadual informou que não há nenhuma ambulância quebrada na região do Alto Acre.
O acidente ocorrido em Brasiléia, envolvendo um carro e uma motocicleta, nesta sexta-feira (5), gerou uma leve demora no atendimento, mas o motivo não foi a falta de ambulâncias. O problema se deu por falhas nos números de emergência 190, 192 e 193, que são de responsabilidade da operadora Oi, o que dificultou o contato imediato com os serviços de urgência.
Assim que houve o acionamento, a ambulância foi deslocada até o local do acidente. A saude estadual confirmou que acompanharam o atendimento e reforçaram que todas as ambulâncias do Alto Acre estão em funcionamento, sem nenhuma unidade quebrada.
A vítima recebeu todos os devidos cuidados médicos, e a saúde estadual ressalta que continuará atuando para garantir a eficiência e a agilidade no atendimento de urgência.
Vale ressaltar que a veiculação de notícias falaciosas atinge negativamente a população, que por acreditar que não há ambulâncias, podem deixar de solicitar em casos de urgência e emergência, colocando a vida dos moradores do município em risco.