A Assembleia Legislativa do Estado do Acre (ALEAC) foi palco de uma denúncia grave nesta terça-feira (21), quando policiais penais femininas se manifestaram contra o presidente do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (IAPEN), Alexandre Nascimento. As policiais acusam Nascimento de assédio moral e abuso de poder no exercício de suas funções na instituição.
As alegações foram formalizadas durante uma sessão da ALEAC, onde diversas policiais penais relataram situações de intimidação e comportamento inadequado por parte do presidente do IAPEN. Segundo os depoimentos, Nascimento teria utilizado sua posição para coagir servidores.
“A gente ficou lá só ouvindo ele falar aquele monte de absurdo. Nunca me senti tão humilhada, tão desrespeitada”, disse uma Policial Penal (PP).
Diante da gravidade das acusações, a deputada Michele Mello (PDT) apresentou um requerimento solicitando que Alexandre Nascimento compareça à ALEAC para prestar esclarecimentos sobre os fatos denunciados.
“Nós queremos que o que aconteceu no IAPEN venha à público e que o seu Alexandre Nascimento venha à Assembléia esclarecer tudo que está acontecendo neste momento”, disse a deputada.
Além de Michelle, o deputado Arlenilson Cunha (PL), defensor dos policiais penais na ALEAC destacou que o caso deverá ser apurado para que fatos similares não aconteçam na instituição.
“Elas vieram aqui e colocaram as suas digitais e isso deve ser rigorosamente apurado para que fatos dessa natureza não possam ocorrer”, disse Arlenilson.