A proposta de Emenda à Constituição (PEC) que visa modificar a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e abolir a escala de trabalho 6×1, na qual o trabalhador atua seis dias seguidos para obter um dia de folga, ganhou apoio das deputadas federais do Acre.
As parlamentares Antônia Lúcia (Republicanos), Meire Serafim (União Brasil) e Socorro Neri (PP) votaram a favor da medida, juntando-se ao esforço liderado pela deputada Erika Hilton (Psol-SP) e pelo Movimento Vida Além do Trabalho (VAT).
A proposta, ainda em fase de coleta de assinaturas, requer o apoio de um terço dos parlamentares para ser oficialmente apresentada. No Congresso, são necessárias 171 assinaturas na Câmara e 27 no Senado. Até o momento, o texto conta com o apoio de 71 deputados, entre eles todos os parlamentares do Psol e 37 dos 68 deputados do PT, que possui a segunda maior bancada na Casa.
No entanto, a proposta enfrenta resistência de partidos de direita, o que dificulta o alcance do número necessário de assinaturas para avançar.