Após quatro meses de luta intensa pela vida, o piloto Valdir Roney Mendes, de 59 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu nesta sexta-feira (12) em Manaus. Valdir estava em tratamento no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, após ter sido transferido juntamente com as outras vítimas do acidente aéreo ocorrido em Manoel Urbano.
O trágico acidente aconteceu com um Cessna Skylane 182, uma aeronave com capacidade máxima para quatro pessoas, mas que, no momento da queda, transportava sete pessoas, incluindo o piloto. Além da superlotação, foi constatado que o avião não tinha autorização para operar como táxi aéreo.
As vítimas estavam em viagem para Santa Rosa do Purus, município localizado a 150 km de Manoel Urbano, ponto de origem do voo.
No avião, além de Valdir Roney Mendes, estavam quatro homens e três mulheres. Além de Roney, o acidente resultou na morte de Suane Camelo, Sidney Estuardo Hoyle Vega e Amélia Cristina Rocha, todos passageiros da aeronave.