Dois anos após a criação do programa Pé-de-Meia, o Brasil registrou uma queda de 34% na taxa de abandono escolar no ensino médio, alcançando o menor índice desde 2007.
Dados divulgados pelo Ministério da Educação mostram que, em 2023, 3,8% dos estudantes deixaram a escola antes do fim do ano letivo. Em 2025, esse percentual caiu para 2,2%.
A maior redução foi registrada na Região Sul, onde a taxa de abandono passou de 4,6%, a mais alta do país em 2023, para 2% em 2025.


