De Xapuri, Luzia Lopes Menezes faleceu dormindo na manhã desta segunda-feira, 27 de maio de 2024. “Dona Linda”, como era conhecida por todos que a queriam bem, vinha sofrendo há meses após uma fratura em uma de suas pernas que resultou na internação da idosa no Pronto-Socorro de Rio Branco (PS), onde recebeu todo o suporte médico possível. Após semanas internada, recebeu alta e foi pra casa.
Após operar a perna, Dona Linda ficou com algumas limitações e reclamava de incômodos constantes no membro, tendo que tomar medicamentos diariamente e fazer fisioterapia recorrente.
No último domingo, 26, Dona Linda estava muito agitada, reclamando de dor e não queria tomar os medicamentos. O sofrimento estava ficando acima do limiar de dor da idosa, que de acordo com um dos netos, não estava aguentando. “Ela reclamou muito nos últimos dias. Não estava aguentando mais de dor. Eu acho que ela descansou”, afirmou.
Após criar 10 filhos sozinha, ser avó de 22 netos e bisavó de 12 bisnetos, Dona Linda descansou sendo o reflexo da força da mulher brasileira que muitas vezes abdica das próprias vontades em prol daqueles que amam. Luzia foi forte até o último instante, mas Deus a chamou para descansar em seu colo celestial. Dormindo, Dona Linda partiu. Sem dor. Sem sofrimento. Apenas fechou os olhos e seguiu.
“Aqueles que andam retamente entrarão na paz; acharão descanso na morte.” Isaías 57:2
À família Menezes, o Alerta Cidade expressa por meio desta, todos os seus votos de luto.