
Após decisão judicial, atual prefeita de Tarauacá tem 48 horas para nomear equipe de transição
Uma decisão proferida pela juíza Stephanie Winck Ribeiro de Moura, da Vara Cível da Comarca de Tarauacá, determinou, no último domingo (10), que a atual prefeita do município, Maria Lucineia, nomeie a equipe de transição de governo em até 48 horas.
A decisão veio após um mandado de segurança com pedido de liminar impetrado por Rodrigo Damasceno, prefeito eleito em Tarauacá nas eleições municipais 2024, após o município ser o único do estado do Acre a ter dificuldades do processo de transição.
Na decisão, a juíza destacou a necessidade de continuidade administrativa e o cumprimento dos princípios de publicidade e legalidade, estabelecidos no artigo 37 da Constituição Federal.
“DEFIRO a tutela liminar requerida, determinando que atual Prefeita Maria Lucineia Nery de Lima Menezes, que no prazo máximo de 48 horas, publique decreto designando a equipe de transição de governo, composta pelos membros indicados pelo Prefeito Eleito, Rodrigo Damasceno Catão, e assegure a disponibilização das informações necessárias ao efetivo exercício do processo de transição governamental”, diz trecho da decisão.