Rio Branco, AC, 7 de setembro de 2024 18:43
photo-output.jpg

Após desentendimento, padrasto tenta matar enteado durante bebedeira na Baixada da Sobral

Facebook
Twitter
WhatsApp

Acirlândio da Conceição dos Santos, com 39 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio a golpes de faca, na noite do último sábado (9), na Rua Mauá, no bairro João Eduardo 2, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco. Na mesma ação, o suspeito do crime, José da Cruz de Oliveira Araújo, de 52 anos, foi preso.

Segundo informações da polícia, Acirlândio estava na companhia de familiares e de José, que é padastro dele.

Ambos estavam consumindo bebidas alcoólicas, quando os dois acabaram se desentendendo depois de uma rápida discussão. Já com os ânimos exaltados, José pegou uma faca e desferiu dois golpes em Acirlândio, que foi atingido por um golpe no ombro esquerdo e outro nas costas. Após a ação, José ficou no local.

Acirlândio pediu ajuda a familiares que acionaram a polícia e uma ambulância. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), enviou uma ambulância de suporte avançado para prestar os primeiros atendimentos e socorristas constataram que as duas perfurações de faca foram superficiais. Depois de estabilizar o quadro clínico da vítima, Acirlândio foi encaminhado para à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Baixada da Sobral, onde deu entrada em estado de saúde estável.

Policiais militares do 1° Batalhão chegaram rápido ao local e, depois de colherem as informações sobre o caso, deram voz de prisão a José que foi encaminhado para à Delegacia de Flagrantes (DEFLA), para os devidos procedimentos.

Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) colheram as primeiras informações, e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).