Rio Branco, AC, 14 de abril de 2024 22:44

Após desentendimento, padrasto tenta matar enteado durante bebedeira na Baixada da Sobral

Facebook
Twitter
WhatsApp

Acirlândio da Conceição dos Santos, com 39 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio a golpes de faca, na noite do último sábado (9), na Rua Mauá, no bairro João Eduardo 2, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco. Na mesma ação, o suspeito do crime, José da Cruz de Oliveira Araújo, de 52 anos, foi preso.

Segundo informações da polícia, Acirlândio estava na companhia de familiares e de José, que é padastro dele.

Ambos estavam consumindo bebidas alcoólicas, quando os dois acabaram se desentendendo depois de uma rápida discussão. Já com os ânimos exaltados, José pegou uma faca e desferiu dois golpes em Acirlândio, que foi atingido por um golpe no ombro esquerdo e outro nas costas. Após a ação, José ficou no local.

Acirlândio pediu ajuda a familiares que acionaram a polícia e uma ambulância. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), enviou uma ambulância de suporte avançado para prestar os primeiros atendimentos e socorristas constataram que as duas perfurações de faca foram superficiais. Depois de estabilizar o quadro clínico da vítima, Acirlândio foi encaminhado para à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Baixada da Sobral, onde deu entrada em estado de saúde estável.

Policiais militares do 1° Batalhão chegaram rápido ao local e, depois de colherem as informações sobre o caso, deram voz de prisão a José que foi encaminhado para à Delegacia de Flagrantes (DEFLA), para os devidos procedimentos.

Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) colheram as primeiras informações, e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).