O vereador não eleito João Marcos Luz (PL), ficou mais uma vez como suplente após não conquistar a confiança da população da capital acreana, ocupando este, pela terceira vez, o cargo de suplente na Câmara Municipal de Rio Branco.
O parlamentar, que ficará no cargo até o final deste ano, foi um vereador extremamente polêmico durante toda a curta vereança. O trabalho de João Marcos Luz enquanto parlamentar em Rio Branco, foi marcado por diversos ataques à vereadora eleita, Elzinha Mendonça (PP), que por diversas vezes a desrespeitou, a chamando, inclusive, de “rata de alagação”, nas palavras dele, ignorando o fato de que a parlamentar teve sua residência atingida pela cheia do igarapé São Francisco, em 2023.
Em um episódio mais recente, João Marcos Luz utilizou suas redes sociais para injuriar o digital influencer Daniel Cruz, chamando o influencer de “gordo catarrento”, após este criticar a gestão de Sebastião Bocalom (PL), prefeito reeleito por Rio Branco.
Um outro episódio, envolvendo diretamente esta redação, João Marcos Luz acusou este veículo de, nas palavras dele, pertencer a um bandido e ser financiado por bandidos. Tal situação está em análise do judiciário.
João Marcos Luz obteve 2.775 votos.