Rio Branco, AC, 21 de abril de 2024 06:39

Após dizer que prefeitura teria utilizado lama de alagação para usinar, colaborador é desligado de prestação de serviço

Facebook
Twitter
WhatsApp

Como um cidadão comum que reivindica as ações do poder público, um prestador de serviços de uma empresa que ganhou licitação do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (SAERB), teria gravado o momento em que a Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (EMURB), estaria utilizando a lama acumulada na região da base para usinar. O vídeo circulou nas redes sociais, e o trabalhador acabou sendo desligado do serviço que prestava ainda nesta segunda-feira (25).

O prestador de serviços, Leandro Vieira teria feito o vídeo na intenção de que fosse averiguado a situação, tendo em vista que a Emurb estaria utilizando uma lama não adequada para usinar asfalto quente. O que Leandro não esperava, era de que após o vídeo, estaria desempregado.

De acordo com Vieira, ele teria um caminhão alugado através de uma empresa que ganhou licitação da prefeitura para prestar serviços. Ao gravar o vídeo, o trabalhador sofreu retaliações e foi comunicado a sua desligação da empresa.

“A gente vê algumas obras sem sentido, e a gente começa a comentar, e eles não gostam. E essa ameaça já vinha de muito tempo atrás, e eles resolveram cumpri-la agora, após muitos meses”, disse o ex-colaborador.

O Alerta Cidade deixa este espaço em aberto para eventuais esclarecimentos por parte dos envolvidos.