Após polêmica em obra do governo em Sena Madureira, comissionados ligados a Gerlen Diniz são exonerados
O Governo do Acre exonerou cargos comissionados ligados ao prefeito de Sena Madureira, Gerlen Diniz, conforme publicação na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (11). As exonerações constam em atos assinados pelo Executivo estadual e envolvem servidores que ocupavam funções de confiança na administração pública estadual.
As medidas ocorrem após repercussão de um episódio envolvendo o prefeito no município de Sena Madureira. De acordo com relatos, Gerlen Diniz teria entrado na Pousada do Agricultor, espaço público que passa por reforma executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), sem autorização formal para acesso ao local.
Ainda segundo as informações divulgadas, o prefeito teria utilizado o espaço para promover sua imagem pessoal e também a do senador Alan Rick, que atualmente é apontado como pré-candidato ao governo do Estado. O imóvel está sob responsabilidade do Deracre e, conforme informado anteriormente pelo órgão, encontra-se em fase de obras.