×

Últimas

Após reviravolta, BTRL Fight Combat reconhece Francisco Barreto como vencedor de luta de MMA

Uma reviravolta marcou os bastidores do BRTL Fight Combat, realizado no último dia 27 de setembro, na Maison Borges, em Rio Branco. Após a análise de um parecer técnico emitido pelo Conselho Mundial de MMA (WMMAC), o evento decidiu reverter o resultado da luta entre os atletas Kauã Campos (corner azul) e Francisco Barreto (corner vermelho), declarando Barreto como o verdadeiro vencedor do confronto.

A mudança foi anunciada pelo próprio BTRL Fight Combat em suas redes sociais. “Já foi revertido o resultado conforme postagem em nossa página”, disse a organização.

De acordo com o documento assinado por Cezani Moutinho, vice-presidente do WMMAC, a análise rigorosa das imagens do combate apontou erro na decisão original dos juízes. Apesar de Francisco Barreto ter sofrido a dedução de dois pontos — um no primeiro round e outro no segundo —, a revisão técnica concluiu que ele conseguiu reverter o resultado no decorrer da luta e merecia a vitória.

O laudo emitido pelo WMMAC destacou que sua finalidade é “trazer luz” ao episódio e servir como ferramenta de análise para a comissão organizadora e a produção do evento, reforçando a importância da transparência nas decisões esportivas.