Rio Branco, AC, 14 de abril de 2024 22:01

Após ser apreendido pela polícia e liberado no mesmo dia, adolescente sofre tentativa de homicídio no bairro Taquari

Facebook
Twitter
WhatsApp

O adolescente R.S.L, de 16 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio a tiros na noite da última quarta-feira (7), na rua Praia do Yaco, no Loteamento Praia do Amapá, na região do Taquari.

Segundo informações da polícia, o adolescente havia sido apreendido na manhã de terça-feira (6) com três armas de fogo, na companhia de outro menor de 15 e um jovem de 20 anos, identificado como Omar Cavalcante de Souza Filho. A prisão do trio aconteceu na rua Praia da Base, no Loteamento Praia do Amapá, porem, no mesmo dia o menor foi liberado.

Na noite da última quarta-feira o rapaz recebeu uma ligação de “amigos” para ir até à rua Praia do Yaco, mas quando chegou ao local, membros de uma Organização Criminosa (ORCRIM) efetuaram vários tiros contra a vítima, que foi atingida por cinco projéteis, sendo dois tiros no abdômen, um no braço esquerdo com fratura, um no braço direito e outro na região lombar.

Para não morrer, o adolescente ainda conseguiu correr e caiu em frente à uma residência. Após a ação, os suspeitos do crime fugiram do local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e uma ambulância de suporte básico foi enviada.

Os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e, em seguida, solicitaram o apoio da ambulância do suporte avançado. O paciente foi estabilizado e encaminhado ao Pronto Socorro de Rio Branco (PS) em estado de saúde estável, porém, seu quadro clínico pode se agravar.

Policiais militares estiveram no local e isolaram área para os trabalhos do perito em criminalística, e em seguida colheram informações e fizeram patrulhamento na região em busca de prender os suspeitos do crime, mas até o fechamento desta matéria, ninguém foi encontrado.

Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) colheram as informações e o caso será investigado Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).