Rio Branco, AC, 17 de junho de 2024 08:27

Após ser chamada de mentirosa no bairro Vitória, equipe da Prefeitura Municipal de Rio Branco faz audiência pública no Calafate

Facebook
Twitter
WhatsApp

A Prefeitura Municipal de Rio Branco (PMRB) tem reunido os moradores das regionais para a realização de audiências públicas, a fim de ouvir das comunidades dos bairros as prioridades que devem ser dadas na execução do Programa Asfalta Rio Branco.

No último dia 24 de janeiro, um popular do bairro Vitória chamou a equipe da PMRB de mentirosa, após cansar-se de discursos que de acordo com ele, são falaciosos. “Me perdoem, mas vocês são mentirosos”. O vídeo da revolta do homem, viralizou nas redes sociais.

No sábado (27), foi realizada a 4ª audiência pública, sendo contemplada a regional Calafate, onde as lideranças dos bairros puderam se encontrar no Centro de Convivência da Pessoa Idosa Cosmo Morais, para definirem as ruas que deverão ser priorizadas.

Segundo o chefe de gabinete do prefeito, Frank Lima, esse é um momento importante antes da execução do Programa, tendo em vista que são os morados que conhecem a realidade do bairro.

“Como o prefeito nos determinou, ouvir a população para que eles possam trazer para nós quais são os seus problemas e suas prioridades, para podermos democratizar a execução do Programa Asfalta Rio Branco. Para que assim a gente possa fazer um trabalho satisfatório para as pessoas que moram nos bairros e pela equipe da prefeitura fazendo aquilo que não é planejado pelo gabinete, mas a partir da necessidade das pessoas”.

O vereador Antônio Morais também esteve presente na audiência, parabenizando a iniciativa da gestão em estar realizando esses encontros em todas as regionais.

“O prefeito está de parabéns, bem como a comissão que está a frente do Asfalto Rio Branco está fazendo um trabalho muito bom para com a comunidade para eles escolherem as ruas que mais necessitam ser asfaltadas. Então, o prefeito acertou em cheio, nós na Câmara fizemos a nossa parte, que foi aprovar o empréstimo de R$ 140 milhões”.

Para o gestor público Marcondes Bernardo, presidente da Associação de Moradores do Bairro Novo Calafate e morador da região há 20 anos, nada melhor que a própria comunidade para construir junto à prefeitura o plano de ação do Programa.

“É importante essa conexão com os técnicos da prefeitura para eles virem e mostrarem as ações que vão ser realizadas no bairro, já existem várias em andamento como a construção da quadra no Novo Calafate e agora o Asfalta Rio Branco e a expectativa é que atenda às necessidades e faça um ótimo trabalho em nosso bairro”.