×

Últimas

Após ser condenado, Bolsonaro passará por cirurgia para remoção de lesões na pele

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passará por uma pequena cirurgia neste domingo (14/9) para a remoção de lesões na pele. O procedimento foi autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na última quarta-feira (10/9).

A cirurgia está marcada para às 10h, em um hospital particular em Brasília, e será realizada pelo médico Claudio Birolini, responsável também pelo procedimento intestinal a que Bolsonaro foi submetido em abril deste ano.

Segundo o relatório encaminhado ao STF, o procedimento será feito em regime ambulatorial, sem necessidade de internação, com previsão de alta no mesmo dia. Além da remoção de uma lesão benigna, outra será retirada e posteriormente analisada pelos médicos.

O esquema de segurança será reforçado. Bolsonaro será acompanhado pela Polícia Penal, por três seguranças do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e por um assessor pessoal. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o filho, vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), também devem acompanhar o ex-presidente durante o procedimento.