Em mais uma tentativa de votação do projeto de lei n° 11, de autoria da vereadora Elzinha Mendonça (PP), os aprovados no último concurso da prefeitura voltaram à retornar na Câmara Município de Rio Branco (CMRB), nesta terça-feira (11),em busca de que o projeto seja colocado pra votação.
Após a sessão, os aprovados reuniram-se com os vereadores para que seja agilizado o processo de votação e destacaram os seus anseios em serem incluídos no cadastro de reserva do presente concurso.
De acordo com o vereador Fábio Araújo (MDB), ao momento que a comissão liberar o projeto de lei será votado pela casa. Além disso, o vereador destacou que durante as próximas sessões sempre trará como pauta em suas falas.
“Com relação ao cadastro de reserva, nós temos sim que colocar pressão juntamente com vocês para que o prefeito reveja aí essa alteração do edital e ampliar”, disse o vereador.
Ao Alerta Cidade, a jovem Tairane Alexandre, uma das aprovadas neste concurso destacou que o pedido dos candidatos justificam-se pelo fato de terem passado por várias etapas no certame e desejam ser incluídos no cadastro de reservas.
“Nós sabemos e temos informações que tem muita vacância no município, o último concurso que teve pra ACS foi em 2014, então são 10 anos. Com o município aumentando, tendo as vacâncias, assim como os ACE também, que tem vários provisórios”, disse Tairane.