Rio Branco, AC, 19 de setembro de 2024 18:51
img_8346-1.jpg

Assistentes escolares provisórios da prefeitura de Rio Branco relatam estar há 2 meses sem receber

Facebook
Twitter
WhatsApp

Ao Alerta Cidade, assistentes escolares provisórios contratados pela Prefeitura de Rio Branco (PMRB), relataram no último domingo (28), estar há dois meses sem receber seus salários. A situação tem gerado indignação e preocupação entre os profissionais.

De acordo com os relatos, enquanto os servidores efetivos receberam seus pagamentos três dias após a posse, os provisórios continuam aguardando uma solução.

“Isso é um descaso com as famílias, porque quem trabalha são pais e mães e precisam de dinheiro para seu sustento diário”, disse um assistente.

Os servidores afetados têm buscado explicações junto ao setor financeiro da prefeitura, mas as respostas não têm sido satisfatórias.

“E quando pedem explicação no setor financeiro dizem que vão verificar o que aconteceu e não dão nenhuma satisfação”, afirmou o assistente.

O Alerta Cidade entrou em contato com o Secretário Municipal de Gestão Administrativa, Jonathan Santiago que informou que os contratados provisórios receberão no próximo pagamento, em virtude do fechamento da folha de agosto no dia 6. O secretário explicou que, se a documentação for assinada ou enviada após o dia 6 de cada mês, o pagamento será adiado para o mês seguinte, podendo em alguns casos levar até 60 dias.

“Se for provisorio que entrou no último chamado irão receber no próximo pagamento, pois a folha de agosto fecha 6.08.2024. Eventualmente alguns contratos provisórios se assinaram os contratos ou a documentação foi enviado após o dia 6 de cada mês, o recebimento fica para o outro mês e nestes casos pode levar 60 dias, visto a necessidade de informações no e-social do governo federal e que só podem ser alimentados dentro da competência”, disse Jonathan Santiago.