Na noite desta sexta-feira (25), um ataque criminoso deixou três pessoas feridas no bairro Santa Helena, região da Vila Acre, no Segundo Distrito de Rio Branco. O crime aconteceu na rua Monte Sinai e gerou momentos de terror entre moradores.
Segundo informações, Ênyla da Silva Santos, de 26 anos, transitava de bicicleta carregando uma bebê de colo quando foi surpreendida por disparos de arma de fogo. Ela contou que ouviu ao menos seis tiros e, logo em seguida, sentiu dores no pé esquerdo, percebendo que havia sido atingida.
Testemunhas relataram que dois adolescentes — uma menina de 17 anos e um rapaz de 16 anos — também foram alvos do ataque. Ambos retornavam da Escola Leôncio de Carvalho quando foram surpreendidos por uma dupla em uma motocicleta. De acordo com relatos, a dupla fez gestos ligados a uma facção criminosa antes de iniciar os disparos. Um possível sorriso do rapaz teria irritado o garupa da moto, que então abriu fogo contra os jovens.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado imediatamente. A adolescente de 17 anos foi atendida pela ambulância de suporte básico e encaminhada em estado estável ao Pronto-Socorro de Rio Branco, mas com uma grave fratura no fêmur da perna esquerda, exigindo cirurgia. Já o rapaz de 16 anos, que tentou fugir mas caiu em um beco próximo, foi socorrido pela ambulância de suporte avançado. Ele foi atingido na região do glúteo, com o projétil transfixando e atingindo um dos testículos, ficando alojado. Após atendimento inicial, ele também foi encaminhado ao Pronto-Socorro (PS).

Ênyla da Silva recebeu atendimento médico e está em estado clínico estável. Apesar do susto, a bebê que estava com ela não foi atingida.
A Polícia Militar, com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), ROTAM e CHOQUE, realizou buscas na região, mas até o momento nenhum suspeito foi preso. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).