Na noite desta quarta-feira, 18, um ataque a tiros resultou na morte de Kslley Matheus de Queiroz, 25 anos, monitorado por tornozeleira eletrônica, e deixou ferido João Wesley Rocha da Silva, 24 anos. O crime ocorreu em frente a um conjunto de apartamentos na Rua Coelho Ramos, no bairro Cidade Nova, no Segundo Distrito de Rio Branco.
De acordo com informações da Polícia Militar, Kslley e João Wesley estavam sentados na entrada do quarteirão quando foram surpreendidos por criminosos em um veículo Gol vermelho. Os ocupantes do carro desceram armados e dispararam diversas vezes contra os dois.
João Wesley foi atingido no braço esquerdo, mas conseguiu correr e se abrigar em um dos apartamentos. Kslley, por sua vez, foi alvejado várias vezes no peito. Ele ainda tentou fugir, correndo para o quintal do residencial, mas não resistiu aos ferimentos e caiu gravemente ferido.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e enviou uma unidade de suporte avançado ao local. No entanto, ao chegar, os paramédicos constataram o óbito de Kslley. João Wesley recebeu atendimento emergencial, foi estabilizado e encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde permanece em estado estável.
A área foi isolada por equipes do 2° Batalhão da Polícia Militar, que realizaram os primeiros levantamentos e colheram informações de moradores da região. Apesar das buscas, os suspeitos não foram localizados.
Após a perícia criminal, o corpo de Kslley foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames cadavéricos. Segundo a Polícia, o ataque pode estar relacionado à guerra entre organizações criminosas, já que Kslley havia saído do presídio há cerca de sete meses.
O caso está sob investigação inicial dos agentes da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e será conduzido pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Fotos: Na Hora da Notícia