Rio Branco, AC, 18 de setembro de 2024 19:30
photo-output.jpg

“Atual administração do Via Parque tem transformado o condomínio em um dos piores lugares pagos pra se viver”, diz morador

Facebook
Twitter
WhatsApp

O condomínio Via Parque, localizado no bairro Floresta Sul, próximo ao Via Verde Shopping, surgiu há pouco mais de 10 anos com a promessa de ser um local seguro, agradável, e tranquilo para se viver. No entanto, de acordo com relatos de moradores, todas as expectativas dos que compraram imóveis, estão sendo frustradas pela administração do local.

Com a cobrança da taxa de condomínio mensal, cobrada dos condôminos, é esperado que o mínimo seja proporcionado aos que pagam para viver no Via Parque. Porém, nem mesmo o básico estaria sendo fornecido, de acordo com relatos de moradores.

Reparos constantes que interrompem o fornecimento de água em alguns blocos, garagens descobertas, que fazem os veículos dos que moram e visitam, ficarem vulneráveis. Além da ausência de de câmeras de segurança, deixando qualquer coisa que acontecer dentro do condomínio, sem comprovação. Outro fato que preocupa os moradores, é a baixa segurança na guarita, pois qualquer pessoa que se apresentar como Uber, mesmo sem liberação prévia, consegue entrar, colocando em risco a vida de todos os condôminos.

Um morador do Via Parque procurou o Alerta Cidade, e fez um desabafo anônimo e através de prints, comprovou como o atual síndico trata os moradores que o contestam. Tais prints serão mantidos em sigilo a pedido do morador.

“O nosso síndico nos trata como se estivesse nos fazendo um favor. Ele é hostil, não quer responder nossos questionamentos, bloqueia as pessoas no WhatsApp, que ele diz que é número o pessoal então de acordo com ele não tem obrigação de responder. Não resolve nada. Só dá desculpas. Estamos há meses sem interfone. Os prédios estão extremamente feios, sem pintura. A atual administração do Via Parque tem transformado o condomínio em um dos piores lugares pagos pra se viver”, disse o morador.

O Alerta Cidade procurou a administração do Via Parque, porém não obtivemos respostas. Deixamos este espaço aberto para eventuais esclarecimentos por parte dos envolvidos.