Rio Branco, AC, 17 de junho de 2024 08:45

Banco da Amazônia abre edital de Pesquisa Científica Tecnológica 2024, e Acre é um dos estados que poderá participar, confira

Facebook
Twitter
WhatsApp

O Banco da Amazônia anunciou nesta terça-feira (02), a abertura das inscrições para o Edital de Seleção Pública de Pesquisa Científica e Tecnológica 2024. Com o propósito de investir em projetos que impulsionem a inovação e melhorem a qualidade de vida na Amazônia, a instituição irá investir R$ 800 mil, priorizando iniciativas alinhadas com sua atuação na Amazônia Legal.

Desde o primeiro edital em 2015, que abrangeu 18 pesquisas em diversos estados, até o último em 2022, que recebeu 109 propostas, o banco tem consolidado seu apoio ao desenvolvimento científico na região, e o Acre já participante de outras edições, também poderá submeter projetos.

O Gerente de Estratégia, Organização e Sustentabilidade, Anderson Pereira, ressaltou que o edital se alinha com o eixo estratégico de pesquisa, inovação e educação, fundamental para o desenvolvimento da Amazônia.

“O edital de pesquisa se enquadra no eixo estratégico pesquisa, inovação e educação, que é o resultado da junção de dois eixos do Programa Nacional de Desenvolvimento da Amazônia, que está alinhada diretamente com a atuação da nossa instituição”, destacou.

As inscrições, abertas até 29 de fevereiro de 2024, representam uma oportunidade ímpar para a promoção de pesquisas e tecnologias adaptadas à realidade amazônica. Interessados poderão se inscrever gratuitamente, enviando propostas para sustentabilidade@basa.com.br.