O motorista Paulo Vitor dos Santos, de 22 anos, ficou gravemente ferido após invadir a pista contrária e bater em uma carreta na tarde deste domingo (7), no km 7 da BR-364, nas proximidades do bairro Santa Cecília, em Rio Branco.
O motorista do caminhão informou que estava trafegando sentido Porto Velho-Rio Branco, quando o carro modelo Corsa Classic, conduzido por Paulo Vitor que trafegava no sentido contrário, ou seja, Rio Branco-Porto Velho, acabou invadindo a contramão. Ao perceber que iria ocorrer a colisão, o caminhoneiro tentou desviar do veículo de passeio, mas o carro ainda atingiu o caminhão frontalmente.
Na colisão, o carro rodou na pista e parou próximo ao acostamento. O caminhoneiro parou logo à frente, na entrada de um frigorífico, e prestou ajuda a vítima do acidente.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e duas ambulâncias, sendo uma de suporte básico e outra de suporte avançado, foram enviadas. Os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos a Paulo Vitor e o colocaram dentro da ambulância 06. O jovem precisou ser entubado e, em seguida, foi estabilizado e encaminhado ao Pronto Socorro de Rio Branco (PS) em estado de saúde estável, com um provável trauma fechado no tórax.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e isolou a área para o trabalho da perícia. Após os procedimentos, o carro foi removido por um guincho e o caminhão liberado, e a BR-364 foi totalmente liberada para tráfego de veículos.