Rio Branco, AC, 13 de abril de 2025 05:53
5b5ea2e1-3caa-4f2e-a8ef-580e0dbca87e-1.jpg

Bebê de 1 ano e adolescente são baleados em sequência de ataques no Segundo Distrito de Rio Branco

Facebook
X
WhatsApp
Threads

Na noite do último sábado (08), dois ataques criminosos deixaram quatro pessoas baleadas, entre elas uma criança de 1 ano e 4 meses.  

O primeiro ataque ocorreu na Travessa do Pescador, no bairro Belo Jardim 1. Imagens de uma câmera de monitoramento mostram o momento em que um veículo, posteriormente identificado como um Ford Fiesta vermelho, chega repentinamente ao local com pelo menos três ocupantes. Dois deles descem do carro, fortemente armados, e abrem fogo contra um grupo de jovens que participava de uma festa em um clube da região. Em seguida, os homens entram novamente no veículo, dão ré e fogem.  

Informações extraoficiais repassadas por testemunhas indicam que dois jovens foram baleados, socorridos por populares e encaminhados em uma picape Montana para a UPA do Segundo Distrito. Após o atendimento inicial, foram transferidos para o Pronto-Socorro de Rio Branco.  

Wilian Inácio, de 18 anos, foi atingido por um disparo no pé esquerdo. Já seu amigo, de 17 anos, foi alvejado com um tiro no braço direito. Ambos foram entregues ao setor de traumatologia, com estado de saúde estável.  

Após o ataque no Belo Jardim, os suspeitos seguiram em direção ao bairro Santa Inês pela Travessa do Pescador. Ao chegarem à Travessa São Matheus, surpreenderam duas pessoas e uma criança de 1 ano e 4 meses, que estavam em um carrinho na via pública. Um dos ocupantes do Ford Fiesta desceu do carro e efetuou os disparos, atingindo a cabeça da criança e um adolescente de 14 anos. Em seguida, os atiradores fugiram em direção ao bairro Recanto dos Buritis.  

Ao ouvirem os disparos e os gritos de socorro do pai da criança, vizinhos saíram para ajudar. A mãe levou a criança às pressas para a UPA em uma moto, enquanto o adolescente foi colocado em um carro particular e também encaminhado para a unidade de saúde.  

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. A ambulância de suporte básico (unidade 06) foi enviada ao Belo Jardim, mas, ao chegar ao local, os socorristas constataram que as vítimas já haviam sido levadas para a UPA do Segundo Distrito.  

Já a ambulância de suporte avançado (unidade 01) foi deslocada para atender as vítimas do bairro Santa Inês. No caminho, a equipe foi informada de que elas já estavam na UPA. A criança foi transferida às pressas para o Pronto-Socorro da capital em estado grave.

O jovem de 14 anos também foi transferido posteriormente. Ele foi alvejado por dois disparos, que atingiram o glúteo direito e a panturrilha esquerda. Um dos projéteis possivelmente atingiu algum órgão interno, pois ele relatava fortes dores abdominais. O adolescente foi entregue ao setor de traumatologia para avaliação detalhada, e seu estado de saúde é considerado grave.  

Policiais militares do Segundo Batalhão estiveram nos locais dos ataques, colheram informações e realizaram buscas, mas nenhum suspeito foi localizado.  

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).