O tradicional Bloco Carnavalesco Unidos do Fuxico se manifestou através de uma nota pública, após ser desclassificado no concurso de blocos carnavalescos de Rio Branco, realizado na última terça-feira (4), na Praça da Revolução.
A decisão foi tomada pela comissão organizadora e pela mesa julgadora do evento, que apontaram infração ao regulamento da competição, especificamente no que diz respeito à apresentação de blocos com propaganda político-partidária, conforme o artigo 6.1 do regulamento.
Em nota oficial divulgada em suas redes sociais, a agremiação expressou seu descontentamento com a situação e afirmou estar em contato com seu departamento jurídico para analisar todas as medidas cabíveis.
“Lamentamos que essa desclassificação tenha sido resultado da má-fé de alguns envolvidos no processo, comprometendo injustamente a trajetória do Unidos do Fuxico no carnaval. Sempre participamos do concurso com transparência e respeito às normas, e não podemos permitir que atitudes desleais prejudiquem o árduo trabalho de nossa comunidade. Por isso, estamos tomando todas as providências para corrigir essa injustiça e garantir que a verdade prevaleça”, diz trecho da nota.