O processo eleitoral municipal em todo o país está prestes a iniciar oficialmente, e com isso os mais variados nomes começam a ser postulados como pré-candidatos a vereador e chefes do executivo.
Em Rio Branco, no Acre, o Policial Penal (PP) Renê Fontes, com 36 anos, é uma das grandes apostas do Solidariedade. Tendo como uma das principais bandeiras a criação da guarda municipal da capital acreana, o pré-candidato é conhecido por seus posicionamentos fortes e afirmou que Sebastião Bocalom (PL) merece mais 4 anos.
“Bocalom merece mais 4 anos. Tenho fortes críticas a sua gestão, mas parece que a engrenagem começou a girar. Foi uma pena ter demorado tanto.” Disparou Renê.
Perguntado sobre a escolha do partido, Fontes foi claro ao afirmar que as ideias da presidente Taiane Santos e do deputado Afonso Fernandes lhe agradaram, e isso o motivou a escolher a sigla. “Procurei um partido que não fosse para uma coligação junto a extrema esquerda e que eu pudesse ter probabilidades de vitória, bem como, durante as conversas que ocorreram com os partidos na hora da escolha, as ideias da presidente Taiane e Afonso Fernandes, que muito me agradaram, partido tem que ter plano de governo.” Afirmou.
Há muitos anos Renê Fontes luta pela realização do que para ele é um sonho, que é ser eleito parlamentar em seu estado. Questionado por qual motivo gostaria de ser eleito, o pré-candidato disse que sente vontade de fazer mais por Rio Branco. “É a realização de um sonho, eu amo a luta política, eu sou daquelas pessoas que sempre acham que podem fazer mais. A política é um dos maiores meios de transformação social mas as pessoas entram nela para fazer política para si, eu quero fazer para os outros.” Concluiu.
As eleições municipais acontecerão no próximo dia 6 de outubro, onde será de conhecimento público os novos vereadores de Rio Branco.