Rio Branco, AC, 21 de abril de 2024 07:07

Bocalom vai gastar 1 milhão e meio de reais para fazer o carnaval 2024, em Rio Branco

Facebook
Twitter
WhatsApp

Nesta terça-feira (16), a Prefeitura Municipal de Rio Branco (PMRB) revelou detalhes do aguardado “Rio Branco Folia: Tradição e Alegria”. Com um investimento de 1,5 milhão de reais, o evento promete resgatar a essência do carnaval como “antigamente”.

A festa começará em 02 de fevereiro com o primeiro grito de carnaval e ensaios das escolas de samba, culminando na semana oficial do carnaval, de 09 a 14 de fevereiro, que incluirá eventos como folia kids e a folia da terceira idade.

O prefeito Sebastião Bocalom (PP) destacou que a festa, programada para à Praça da Revolução, terá segurança reforçada, visando proporcionar uma experiência memorável aos participantes. A escolha estratégica do local central facilitará o acesso a todos.

“É um resgate do nosso carnaval de antigamente. Escolhemos a Praça da Revolução por ser no centro da cidade. A segurança é bem maior. O acesso para todos que venham é bem melhor, é um local bem próximo do Terminal Urbano”, afirmou o prefeito.

Blocos de carnaval nos bairros interessados em participar deverão realizar o credenciamento na Fundação Garibaldi Brasil (FGB), entre os dias 16 a 19 de janeiro para obter apoio durante as festividades.