×

Últimas

Bolsonaro deixa hospital com diagnóstico de câncer de pele confirmado por médicos

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi diagnosticado com câncer de pele, informou nesta quarta-feira (17/9) o cirurgião Cláudio Birolini, chefe da equipe responsável por seu tratamento. O anúncio ocorreu após a alta do Hospital DF Star, em Brasília, onde Bolsonaro estava internado desde terça-feira (16/9).

Segundo Birolini, durante o procedimento foram retiradas oito lesões cutâneas. Destas, sete apresentavam suspeita de câncer e duas tiveram resultado positivo para carcinoma de células escamosas que é um tipo de tumor classificado como de agressividade intermediária.

“O carcinoma de células escamosas não é nem o mais benigno nem o mais agressivo, mas ainda assim se trata de um câncer de pele que exige acompanhamento”, explicou o médico.

Bolsonaro foi internado após apresentar queda de pressão, soluços e vômito. Durante a avaliação clínica, além dos cuidados imediatos, os médicos investigaram o quadro dermatológico que levou ao diagnóstico da doença. O ex-presidente seguirá em acompanhamento médico.