Na última quarta-feira (25), mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Sena Madureira, no interior do Acre, iniciaram as buscas por Gerson Meireles, de 31 anos, desaparecido nas águas do Rio Purus. Apesar de várias operações de mergulho realizadas ao longo do dia, a vítima ainda não foi localizada.
No entanto, segundo o tenente C. Queiroz, do Corpo de Bombeiros de Sena Madureira, as buscas planejadas para esta quinta-feira (26), tiveram que ser suspensas devido à cheia do rio.
“Hoje, o rio subiu muito e está descendo muito balseiro. Por conta dos riscos, os mergulhos foram suspensos e estão sendo feitas buscas superficiais. Ontem, os Bombeiros fizeram mergulhos em vários pontos do rio purus”, confirmou.
O desaparecimento de Gerson ocorreu após ele, supostamente sob efeito de bebida alcoólica, tentar atravessar de uma balsa para outra. Durante a travessia, ele caiu no rio e não conseguiu retornar à superfície. Testemunhas no local relataram que ainda tentaram afastar a balsa para facilitar o resgate, mas apenas encontraram as sandálias do homem boiando nas proximidades.