Rio Branco, AC, 26 de junho de 2026 15:27

Bombeiros resgatam arara azul em loteamento de Rio Branco e orientam população sobre animais silvestres

Uma guarnição do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros foi acionada na terça-feira (23) para realizar o resgate de uma arara que estava em um loteamento no município de Rio Branco. O animal foi localizado por moradores da área, que acionaram as autoridades após perceberem que a ave estava fora do seu ambiente natural.

A equipe utilizou técnicas adequadas de manejo e segurança para capturar a arara sem causar ferimentos. Após o resgate, o animal passou por avaliação e foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), onde receberá acompanhamento antes de ser devolvido ao habitat natural.

O Corpo de Bombeiros orienta que a população não tente capturar animais silvestres por conta própria. Em situações semelhantes, a recomendação é acionar os órgãos competentes, evitando riscos tanto para as pessoas quanto para a fauna.

Compartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp