O Botafogo inicia sua jornada no Mundial de Clubes, ou se preferir Copa Intercontinental, nesta quarta-feira (11). Um título inédito na competição iria coroar uma temporada perfeita após a equipe carioca conquistar o Brasileirão Betano e a Copa Libertadores da América.
No Estádio 974, em Dona, no Catar, o Glorioso entra em campo para enfrentar o Pachuca, do México, em sua estreia. Inclusive, o técnico dos mexicanos, Guilherme Almada, elogiou o Fogão antes da partida eliminatória.
O confronto é válido pela segunda fase da competição, que já teve o Al Ahly, do Egito, garantindo uma vaga na terceira fase (último passo antes da final), ao vencer o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, por 3 a 0. Contra a equipe do México, o técnico Artur Jorge terá desfalques.
Dois jogadores foram barrados do confronto pelo departamento médico do Time de General Severiano. Um deles é o lateral-direito Vitinho que sofreu uma lesão no joelho direito e nem viajou para o Catar. Ou seja, ele está fora de toda a competição. Com informações BolaVip.