Na noite de sábado (29), uma confusão familiar acabou em violência no bairro Montanhês, em Rio Branco. Uma jovem identificada como Clara Cristina esfaqueou a própria irmã, Mayara Rauana, e o marido, Jailton Monteiro, após uma discussão durante uma bebedeira.
De acordo com Jailton, as irmãs passaram o dia ingerindo bebidas alcoólicas com amigos. O desentendimento começou quando um homem insistia em ligar para Mayara, e Clara teria pedido que ela parasse de atender. No entanto, ao ver que a irmã continuava atendendo as chamadas, Clara perdeu o controle e atacou Mayara com uma faca.
Ao tentar separar a briga, Jailton acabou sendo ferido na perna esquerda. Mayara sofreu um ferimento superficial no ombro, mas teve uma crise asmática devido ao nervosismo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, enviando inicialmente uma ambulância de suporte básico. Como o quadro asmático de Mayara piorou, foi necessário o apoio de uma ambulância de suporte avançado.
“A vítima está estável, o ferimento foi superficial e apenas arranhou. Ela foi entregue à equipe médica plantonista do Pronto-Socorro para as devidas condutas”, explicou a médica do SAMU, Débora Gama.
A Polícia Militar compareceu ao local e encaminhou Clara Cristina e Jailton Monteiro à Delegacia de Flagrantes (DEFLA) para prestar depoimento. Posteriormente, o caso foi levado à Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), onde os procedimentos legais serão adotados.
