Um funcionário é suspeito de furtar R$ 1,5 milhão de uma agência do Banco do Brasil, no Espírito Santo. As câmeras de segurança registram o momento em que o homem teria deixando o local no dia do crime e levando o dinheiro dentro de uma caixa de papelão.
Segundo a Polícia Civil, Eduardo Barbosa Oliveira, funcionário de carreira do banco, concursado há 12 anos, teria furtado a quantia no dia 14 de novembro. O dinheiro, segundo a investigação, teria sido furtado da tesouraria, a ação teria sido previamente planejado por Eduardo e por sua esposa, Paloma Duarte Tolentino, de 29 anos.
A dupla foi presa na última segunda-feira, 18, no Rio Grande do Sul. O plano do casal, segundo a polícia, era chegar até o Uruguai. Foi descoberto que, Eduardo e Paloma teriam alterado a senha do cofre da agência, comprado um carro para fugir com o dinheiro furtado, chegando a preparar a mudança de casa, pois estavam com objetos embalados e dívidas quitadas.
A investigação detectou que Paloma esteve na agência, no mesmo dia do crime, para depositar o valor de R$ 74 mil. O montante fazia parte do total furtado e teria sido utilizado para comprar o veículo que eles usaram para tentativa de fuga.
Ao saber disso, a polícia foi até a concessionária, pegou os detalhes do veículo adquirido pelo casal e compartilhou os dados com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Eduardo e Paloma foram presos horas depois, no mesmo dia da denúncia.