Rio Branco, AC, 14 de julho de 2024 05:38

Calçadão da Gameleira será interditado novamente no próximo dia 3 de abril devido ao aumento de rachaduras

Facebook
Twitter
WhatsApp

O Calçadão da Gameleira, que já havia sido interditado anteriormente, está enfrentando novos problemas de segurança devido ao aumento de fissuras em sua estrutura. A situação tem gerado preocupação entre os moradores e frequentadores da região.

Segundo informações do coordenador da Defesa Civil, Cláudio Falcão, as fissuras que estão se agravando estão concentradas principalmente na área próxima ao canteiro de obras da empresa responsável pela recuperação da ponte metálica

“Estamos acompanhando diariamente, a movimentação do solo está ocorrendo e já tem uma fissura bem considerável. Como a parte mais grave está no local do canteiro e ele já está isolado, estamos aguardando a empresa e desmobilizar o local para providenciar a interdição, o que deve ocorrer até o próximo dia 3 de abril”, explicou o coordenador.

A interdição do Calçadão da Gameleira se faz necessária para garantir a segurança da população, evitando possíveis acidentes decorrentes do comprometimento da estrutura. As autoridades competentes estão monitorando de perto a situação e tomando as medidas cabíveis para resolver o problema o mais rápido possível.