Rio Branco, AC, 28 de maio de 2024 17:05

Câmara dos Vereadores aprova projeto de lei de autoria da vereadora Elzinha Mendonça que concede isenção de taxas em concursos públicos e processos seletivos

Facebook
Twitter
WhatsApp

Nesta quarta-feira (24), a Câmara Municipal dos Vereadores de Rio Branco aprovou um projeto de lei inovador, de autoria da Vereadora Elzinha Mendonça (PP), que visa beneficiar diversos grupos vulneráveis da sociedade. O projeto propõe a isenção de taxas em concursos públicos e processos seletivos realizados no município de Rio Branco, para indivíduos que se enquadram em determinadas categorias.

Entre os grupos contemplados pelo projeto estão os doadores de sangue, vítimas de violência doméstica, mesários, jurados, doadoras de leite materno, pessoas com deficiência e aquelas que enfrentam dificuldades financeiras.

Esta iniciativa pioneira visa promover a inclusão e a igualdade de oportunidades, reconhecendo os desafios enfrentados por esses grupos e buscando formas de facilitar seu acesso ao mercado de trabalho público.

“Mais chances para você sem custos de inscrição, promovendo igualdade e abrindo portas para todos, principalmente para quem contribui positivamente para nossa cidade”, disse a vereadora.