
Câmara Municipal de Rio Branco emite nota de repúdio a declarações do superintendente da RBTrans
A Câmara Municipal de Rio Branco divulgou, nesta sexta-feira (15), uma nota oficial de repúdio às declarações feitas pelo superintendente da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans), Clendes Vilas Boas.
As falas, proferidas durante uma entrevista concedida na última quinta-feira (14), na TV Gazeta, foram consideradas ofensivas à honra dos parlamentares e à credibilidade da instituição legislativa.
Durante a entrevista, ao comentar a possível instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), Clendes lançou suspeitas generalizadas sobre os vereadores, colocando em xeque a integridade dos membros da Câmara.
A Mesa Diretora, junto aos demais parlamentares, reagiu imediatamente, classificando as declarações como inaceitáveis e desrespeitosas.
“Esta Casa Legislativa reafirma que todos os vereadores e vereadoras foram eleitos democraticamente, diplomados conforme a legislação vigente e exercem seus mandatos com legitimidade, baseados na Constituição Federal, na Lei Orgânica do Município e no Regimento Interno. O respeito a esse processo e ao voto popular é fundamento inegociável da democracia”, diz trecho da nota.
A polêmica levou o superintendente da RBTrans a emitir uma nota de retratação, reconhecendo a inadequação de suas declarações e reafirmando seu respeito ao Poder Legislativo.