Rio Branco, AC, 17 de junho de 2024 09:23

Câmeras de segurança registram abuso de autoridade de Policial Militar, que joga spray de pimenta em um homem em Brasiléia

Facebook
Twitter
WhatsApp

Na última sexta-feira (2), as câmeras de segurança de um estabelecimento capturaram o instante em que um Policial Militar (PM) utilizou spray de pimenta contra um homem não identificado, em Brasiléia. O abuso de autoridade provocou indignação na comunidade local, e nos internautas.

Segundo informações, a ação aconteceu no bairro Eldorado no momento em que uma viatura estacionou próximo à uma oficina. Após três policiais abordarem o rapaz que estava sentado em frente ao estabelecimento, um dos militares jogou spray de pimenta no rosto do jovem, que não apresentou resistência à ação.

Após o ocorrido, os policiais retornaram à viatura e deixaram o local. Segundo relatos, essa não seria a primeira vez em que o militar envolvia-se em situações similares. O vídeo tem circulado na internet e dividido opiniões.

A Assessoria de Comunicação da Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC), informou que as imagens já foram encaminhadas à corregedoria para serem analisadas.

“A Polícia Militar reafirma seu compromisso com o povo acreano, e assegura que quaisquer atitudes tomadas por seus membros, que firam os valores institucionais ou que contrariam a legislação vigente, serão apuradas”, disse a PMAC por meio de nota.