Rio Branco, AC, 27 de julho de 2024 01:18

Caminhão de coleta de lixo tomba e deixa 4 feridos em Rio Branco; suspeita-se que o motorista estaria alcoolizado

Facebook
Twitter
WhatsApp

O motorista Josiel da Silva Muniz, com 25 anos, e os garis Paulo Sérgio Rodrigues Feitosa, 28, Cairo Alexandre Vanderlei Nascimento, 19, e Wesley Leite de Souza, 29, ficaram feridos após um caminhão de coleta de lixo tombar na tarde deste sábado (20), na Estrada Alberto Torres, no bairro da Paz, em Rio Branco.

Segundo informações de testemunhas, Josiel conduzia um caminhão da Empresa Limpebrás, que faz coleta de lixo em Rio Branco, no sentido bairro-centro, quando entrou em alta velocidade em uma curva e o veículo acabou tombando, chegando a invadir a pista contrária.

No impacto, o motorista foi arremessado da cabine e quebrou o para-brisa com o próprio corpo. O gari Paulo Sérgio, que estava na parte de trás fazendo coleta, acabou caindo do veículo e perdendo a consciência, além de ficar com corte na cabeça, escoriações e desorientação. Cairo e Wesley tiveram escoriações pelo corpo todo.

Motoristas que passavam pelo local e moradores do área ajudaram as vítimas e acionaram a polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que enviou duas ambulâncias ao local, sendo uma de suporte avançado e outra de suporte básico para dar os primeiros atendimentos às vítimas e levá-los até o Pronto Socorro de Rio Branco (PS). Paulo Sérgio, Wesley e Cairo deram entrada no hospital ambos em estado de saúde estável.

Josiel permaneceu no local e, após resistir por alguns minutos, foi acionada uma ambulância de suporte básico. Ainda segundo testemunhas, o motorista aparentava estar alcoolizado. O Policiamento de Trânsito esteve no local e não conseguiu fazer o bafômetro no motorista, que não aparentava bom estado para a realização do exame.

Policiais militares do Batalhão de Trânsito isolaram a área para o trabalho da perícia. Após o procedimento de praxe, o caminhão foi removido por vários guinchos, que tiveram que destombar o veículo.