
Caminhoneiro leva tiro no olho em tentativa de homicídio no interior do Acre
Uma tentativa de homicídio aconteceu na madrugada desta sexta feira (28), na altura do km 60 da BR-364, que liga os municípios de Manoel Urbano à Feijó, interior do Acre.
Segundo relatos da polícia, um caminhoneiro identificado como, Diogo Passato, de 40 anos, seguia na BR-364 sentido município de Feijó em uma carreta carregada com sal, quando ao passar pela ponte do Juriti, foi alvejado de forma inesperada por um disparo que atingiu a face do caminhoneiro, perfurando um dos olhos, provocando a perca imediata da sua visão.
O caminhoneiro relatou para as autoridades que é natural do município de Riqueza, no estado de Santa Catarina, e nunca havia feito esse trajeto.
Diogo relatou para as autoridades que por volta das 03:00 da madrugada, ao passar pela ponte do Juriti, um indivíduo de forma inesperada, focou com uma lanterna em seu rosto e disparou com uma espingarda em sua direção. Os chumbos além de acertarem o olho da vítima, causando a perda imediata da visão, também perfuraram outras partes do rosto.
O motorista conseguiu pedir socorro. Uma equipe de socorristas do Samu, foi ao local, realizaram os primeiros atendimentos na vítima, e o encaminharam para a unidade mista de saúde do município, porém, devido ao estado de saúde ser grave, Diogo foi transferido para o Pronto Socorro de Rio Branco, onde passará por avaliações mais detalhadas.
A Polícia Militar juntamente com a Polícia Civil, iniciou as investigações para tentar prender o autor da tentativa de homicídio.