Rio Branco, AC, 29 de maio de 2024 14:13

DJ Alok lança álbum “O Futuro é Ancestral” em parceria com músicos indígenas do Acre

Facebook
Twitter
WhatsApp

O renomado DJ e produtor musical brasileiro, Alok, surpreendeu o mundo da música ao lançar seu mais recente álbum intitulado “O Futuro é Ancestral”, em Brasília. O diferencial deste trabalho está na colaboração única e inovadora com diversas comunidades indígenas do Brasil.

Com o objetivo de celebrar e valorizar a cultura dos povos originários, Alok uniu forças com músicos indígenas de oito comunidades distintas, dentre os grupos, esteve os Yawanawá e Huni Kuin, do estado do Acre.

Essa parceria resultou em um álbum que mescla ritmos tradicionais com batidas eletrônicas contemporâneas, criando uma experiência sonora única e envolvente.

Essa colaboração não apenas proporcionou uma oportunidade para os músicos indígenas compartilharem sua arte com o mundo, mas também gerou um diálogo importante sobre a preservação e o reconhecimento das tradições culturais ancestrais.

Em suas redes sociais, o governador Gladson Cameli (PP) destacou a importância do lançamento do álbum para o estado do Acre.

“Isso é Acre! É Amazônia! É Brasil! Essa é a arte e a voz dos nossos povos originários sendo ecoada para milhares de pessoas. É de arrepiar”, disse Gladson.