Rio Branco, AC, 16 de setembro de 2024 15:10
img_0222-1.jpg

Captação de recursos em prol do desenvolvimento da agricultura familiar

Facebook
Twitter
WhatsApp

O Secretário de Estado de Produção e Agronegócio do Acre, José Luiz Tchê, concedeu uma entrevista ao Alerta Cidade sobre as emendas que estão sendo alocadas para beneficiar a agricultura familiar no estado do Acre.

Tchê detalhou a importância das associações e cooperativas estarem organizadas.

“A partir de agora devemos fazer o chamamento público, então aqui chamo atenção para as pessoas se organizarem através de associação e cooperativismo para poder alocar esse recurso que com certeza bruto vai chegar na ponta e vai chegar muito bem. E aos parlamentares que andam pelo estado e visitam os produtores e produtoras, que sabem as dificuldades que eles se encontram é nesse momento que eles alocam o recurso diretamente para a associação ou cooperativa e com isso quem ganha são os produtores e produtoras, assim tendo a melhor condição de comprar com o melhor preço”, destacou José Luiz Tchê.

O trabalho objetiva diretamente fomentar as cadeias produtivas do Estado do Acre através das linhas temáticas: Cadeia produtiva do Café, Cadeia produtiva da piscicultura, Assistência Técnica e Extensão Rural, Fortalecimento institucional voltado para o cooperativismo, Fortalecimento institucional voltado para organizações sociais que operem atividades no âmbito da agricultura familiar.

Em investimentos o Pronaf (programa nacional de fortalecimento da agricultura familiar) 2023/2024 investe R$436 milhões na agricultura familiar do Acre, esse aumento é de 39,4% em relação à safra de 2022/2023.