Rio Branco, AC, 26 de abril de 2025 00:36
img_3337-1.jpg

Cardiologista Rejane Holanda alerta para os riscos de confundir infarto com crise de ansiedade

Facebook
X
WhatsApp
Threads

Durante entrevista ao Programa Se Liga com Íam Arábar, a cardiologista Rejane Holanda trouxe um alerta importante sobre a diferença entre sintomas de infarto e crises de ansiedade. Segundo a médica, é comum que os sinais se confundam, o que pode levar pacientes a ignorarem sintomas graves acreditando se tratar de um quadro emocional.

“Eu sempre oriento até mesmo os alunos de medicina, internos, os médicos recém-formados, a nunca ignorar um quadro de falta de ar, de dor no peito. Não achar que é um quadro de ansiedade, de pânico. O ideal, teve dor no peito, teve falta de ar, é procurar atendimento médico”, disse a médica. 

De acordo com Rejane, diante de qualquer sinal como dor no peito, falta de ar, tontura ou sensação de desmaio, o mais indicado é buscar atendimento médico imediato. 

“Porque não tem como você diferenciar em casa, sem fazer um exame, se aquilo realmente é um infarto ou não. Então, a orientação, todo paciente com dor no peito, com falta de ar, tontura, sensação de desmaio, deve procurar um serviço de pronto-socorro”, destacou.