Rio Branco, AC, 14 de abril de 2024 22:06

Carro tenta fazer conversão proibida e atropela motoboy, deixando um jovem gravemente ferido no Xavier maia

Facebook
Twitter
WhatsApp

O motoboy André Rocha da Silva, de 22 anos, ficou gravemente ferido após colidir com um carro na noite da última segunda-feira (1º), na Avenida Brasil, no Conjunto Xavier Maia, na região das Placas.

Segundo informações da polícia, André trafegava no sentido bairro para centro em uma motocicleta modelo Suzuki de cor amarela, quando acabou sendo surpreendido por um veículo modelo Fiat 500, de cor branca, que trafegava no sentido contrário, ou seja, centro para bairro, e que tentou fazer uma conversão proibida à esquerda com objetivo de entrar na área da Praça do Xavier Maia e levar produtos até próximo à uma lanchonete, quando não percebeu e entrou na frente do motociclista, causando o acidente.

Na colisão, André bateu na frente do veículo e foi arremessado por vários metros até cair sobre o asfalto.

O motorista do veículo parou e prestou socorro a vítima, e acionou a polícia, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que enviou a ambulância de suporte básico 08 e, devido a gravidade das lesões, foi necessário solicitar apoio de uma ambulância de suporte avançado. Os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam André ao Pronto Socorro de Rio Branco (PS) em estado de saúde grave.

A reportagem conversou com a doutora Ailena, que disse que o estado de saúde do motociclista é grave, sendo que o rapaz teve fratura na perna direita, no braço direito e no quadril.

A área foi isolada por policiais militares do Batalhão de Trânsito para os trabalhos de perícia. Após os procedimentos de praxe, o veículo foi liberado e a moto foi entregue para amigos da vítima.