O vereador Fábio Araújo (MDB), presidente interino da Câmara Municipal de Rio Branco, comentou em entrevista ao Alerta Cidade nesta terça-feira (5) sobre a votação do Projeto de Lei (PL) que visa proibir a participação de crianças e adolescentes na Parada LGBTQIA+.
Segundo o vereador, o PL tem caráter político e não vê motivos para que um projeto dessa magnitude esteja em debate, uma vez que cabe aos pais decidir levar ou não seus filhos a esses eventos.
“Então nós temos que ver a realidade. Quem é responsável por levar uma criança ao carnaval, a parada LGBT, são os pais. Não tem porquê um projeto dessa magnitude estar com essa discussão ampla se a responsabilidade é do pai”, disse Fábio Araújo.
Além disso, o vereador ressaltou que o PL tem viés político e afirmou que, caso permaneça na presidência da Casa, não colocará o projeto em votação.
“De acordo com o que foi relatado que o parecer da nossa procuradoria é contra, eu vou ser contra o projeto e não vou colocar em votação. Não coloco o projeto em votação por ser um projeto politico”, pontuou o vereador.