Rio Branco, AC, 14 de abril de 2024 21:00

Catador de latinhas é brutalmente agredido durante “disciplina”, e precisa de atendimento médico em Rio Branco

Facebook
Twitter
WhatsApp

O catador de latinhas Anderson Almeida Souza, de 19 anos, foi vítima de agressão física durante uma “disciplina” na noite do último domingo (21), na rua Purus, no Conjunto Rui Lino 3, em Rio Branco.

Segundo informações de moradores da região, Anderson seria usuário de drogas e estaria supostamente praticando furtos naquela área. Ele estava caminhando em via pública, quando foi abordado e atacado com vários golpes de ripas, por pessoas desconhecidas. Após as pancadas, a vítima ficou jogada na calçada e os suspeitos fugiram do local.

Moradores que estavam passando pela rua Purus acabaram encontrando o jovem jogado no chão, e acionaram a polícia e uma ambulância.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros atendimentos ao catador de latinhas e, depois de estabilizado clinicamente, Anderson foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Baixada da Sobral, em estado de saúde estável.

Policiais militares estiveram no local, colheram as informações e realizaram patrulhamento na região para tentar identificar os autores do crime, mas nenhum suspeito foi encontrado.

O caso será inicialmente investigado pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e depois ficará sob a responsabilidade da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).