Rio Branco, AC, 14 de abril de 2024 21:06

Catador de latinhas é flagrado comendo cachorro após animal morrer atropelado em Rio Branco, e acaba preso em frente ao 7º BEC

Facebook
Twitter
WhatsApp

O catador de latinhas Ronielson Silva do Nascimento, de 24 anos, foi flagrando comendo um cachorro morto no início da tarde desta terça-feira (20), após o animal morrer atropelado na Avenida Nações Unidas, no bairro do 7° BEC, em Rio Branco.

Segundo informações da polícia, Ronielson é morador da parte alta de Rio Branco, mas anda pela cidade catando e procurando latinhas para vender. Ele estava caminhando pela Avenida Noções Unidas, quando avistou um cachorro que havia acabado de morrer atropelado. Ronielson teria pego uma faca, se aproximado do cachorro e começou a cortar e comer o animal.

Policiais militares do 1° Batalhão, ao se depararem com a cena incomum, ligaram para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e pediram apoio para lidar com essa situação. O rapaz foi algemado e levado para o interior da ambulância de suporte básico do SAMU. Ainda segundo a polícia, o jovem não possui problemas mentais e não tem passagens pelo Hospital de Saúde Mental do Acre (Hosmac), nem pela polícia.

Ronielson foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Baixada da Sobral, onde deverá receber uma lavagem estomacal e, em seguida, vai ser liberado, pois não cometeu crime nenhum, considerando que o cachorro já estava morto, e somente a faca foi apreendida.