Rio Branco, AC, 19 de setembro de 2024 06:31
photo-output.jpg

Chapa com Marcus Alexandre e Jenilson Leite será “puro sangue vermelho”, com apoio de Lula e Alckmin

Facebook
Twitter
WhatsApp

Faltam pouco mais de 4 meses para às eleições municipais no Brasil, e Rio Branco, como todas as capitais, sentem o fervor de um dos pleitos que deve ser o maior dos últimos anos. De um lado, temos Sebastião Bocalom (PL) e Alysson Bestene (PP), de outro, Marcus Alexandre (MDB) e possivelmente Jenilson Leite (PSB), além de claro, Emerson Jarude (NOVO) que segue crescente na disputa, mas sem vice declarado.

Inicialmente no Partido dos Trabalhadores (PT) onde virou prefeito em 2012, Marcus Alexandre vai concorrer para tentar retornar à Prefeitura Municipal de Rio Branco (PMRB). O seu vice, diferente de Sebastião Bocalom, não foi anunciado, porém especulasse que o médico Jenilson Leite, auto declarado de esquerda, seja o segundo nome.

Uma chapa entre Marcus e Jenilson representará a esquerda pura no Acre, com sangue vermelho, podendo deste modo ser a opção para os que são contra a direita. Para alguns, a possibilidade desta chapa representa a tentativa de reacender a chama da esquerda no território rio-branquense, haja vista que tal conjectura teria o apoio do atual presidente Lula e o seu vice, Alckmin. Marcando um novo momento nas eleições municipais no território acreano.