A cineasta Denise Arruda, natural do Acre, produziu e dirigiu o curta-metragem Minha Mãe Mentiu, obra inspirada na emocionante história de Diolinda, sua mãe, que enfrentou os desafios de criar sozinha 12 filhos no município de Senador Guiomard, também conhecido como Quinari. A produção resgata a memória de uma família que viveu momentos marcantes na década de 1990.
Durante uma entrevista ao programa Se Liga Cidade, Denise compartilhou detalhes do processo criativo e da importância de gravar no local onde a história aconteceu.
“Nós gravamos no Quinari, pra a essência, a alma, a coisa. A gente tinha que sentir a energia. A história foi toda passada no Quinari, na década de 90 no São Francisco, especificamente no São Francisco, que é um bairro do Quinari”, disse Denise.
O curta-metragem foi inteiramente produzido no município, valorizando a cultura local e a vivência dos moradores. Denise destacou a importância de contar uma história tão pessoal e ao mesmo tempo universal, trazendo representatividade e visibilidade para as mães solo da região.