Rio Branco, AC, 19 de setembro de 2024 09:00
img_9485-1.jpg

Colégio Militar Dom Pedro II anuncia abertura de novas vagas para ingresso em 2025

Facebook
Twitter
WhatsApp

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre (CBMAC)em conjunto com a Secretaria de Estado da Educação e Cultura (SEE), divulgou as normas do processo seletivo para o ingresso de alunos no 6º ano do Ensino Fundamental II e na 1ª Série do Ensino Médio do Colégio Militar Estadual Dom Pedro II para o ano letivo de 2025. A divulgação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (22).

Serão oferecidas 120 vagas para o 6º ano do Ensino Fundamental II, no turno vespertino, e 15 vagas para a 1ª Série do Ensino Médio, no turno matutino. De acordo com a legislação vigente, metade das vagas será destinada a dependentes de militares estaduais do Acre. As vagas restantes serão disponibilizadas para a comunidade civil, respeitando a ordem de classificação dos candidatos no processo seletivo.

Os candidatos interessados em concorrer às vagas deverão atender a critérios específicos, incluindo a conclusão do 5º ano do Ensino Fundamental I para ingresso no 6º ano, ou do 9º ano do Ensino Fundamental II para ingresso na 1ª Série do Ensino Médio. Além disso, devem possuir idade dentro dos limites estabelecidos: menos de 12 anos para o 6º ano e menos de 16 anos para a 1ª Série, ambos até 31 de março de 2025.

As inscrições poderão ser realizadas de 7 a 10 de outubro de 2024, de forma online ou presencialmente no Colégio Militar Estadual Dom Pedro II, localizado na Rua Nonato Corrêa Lima, Loteamento Santo Afonso, Rio Branco-AC. A inscrição requer o preenchimento de um formulário com dados pessoais e, para os dependentes de militares, a comprovação da dependência.

O processo seletivo será composto por três fases: inscrição, sorteio e avaliação escrita. O sorteio público, que ocorrerá em 12 de outubro de 2024, definirá os candidatos que passarão para a fase de avaliação escrita, programada para o dia 3 de novembro de 2024. A avaliação incluirá questões de Língua Portuguesa e Matemática, baseadas nos conteúdos do ano/série anterior ao pleiteado.

Foi estabelecido que 3% das vagas serão reservadas para candidatos com deficiência, que poderão efetuar a matrícula conforme a ordem decrescente de notas na avaliação escrita, respeitando o limite de três alunos com deficiência por sala de aula.

Os resultados do sorteio serão divulgados no dia 14 de outubro de 2024, e o resultado oficial será publicado no Diário Oficial do Estado em 18 de outubro de 2024.